segunda-feira, 25 de abril de 2016

Deixar a cidade e viver no campo: uma primeira postagem

A cidade grande proporciona muitas coisas para as pessoas: anonimato, consumismo e individualismo são três das principais marcas das cidades grandes. Nela você tem acesso a tudo que você precisa comprar ou locais onde pode gastar seu dinheiro. Nela você tem seu tempo bastante ocupado para não precisar pensar muito: trânsito para poder ir a todos lugares, dificuldades de estacionar, preocupações constantes com violência, necessidade de muito dinheiro e consequentemente muito trabalho para pagar as contas. Você não precisa se preocupar com seu vizinho afinal, você normalmente nem o conhece. São ambientes ótimos para criar filhos pois eles são praticamente obrigados a ficar dentro de casa no vídeo game ou TV ou quando você tem mais dinheiro eles podem "brincar" dentro do condomínio. Enfim, a cidade é tudo de bom para quem é vazio, pensa apenas em si mesmo, em ganhar dinheiro e gastar dinheiro.

Esse não é o nosso caso!

Amamos a natureza! Adoramos praticar esportes ao ar livre. Na verdade adoramos atividades na natureza: caminhadas, corridas, camping, piqueniques, canoagem, bike, pesca, fotografia, tiro, contemplação de paisagens, conversas em volta de fogueiras, cultivo de plantas, criação de animais, e mais uma infinidade de coisas. Tudo o que gostamos está limitado nas cidades. Adoramos pessoas simples que te dão valor pelo que você é e não pelo que você tem, e assim são as pessoas que vivem da terra em sua maioria! Lamentamos pelas pessoas que perdem uma vida trabalho em trabalhos que não gostam para ter coisas que não precisam, como por exemplo carros caros. Entre pagar trezentos reais num jantar caro ou aprender a fazer um novo prato e ficar em casa curtindo uma música na frente da lareira preferimos mil vezes a segunda opção!

Não precisamos falar mais nada porque escolhemos viver no campo!

E temos certeza que se você está lendo isso é porque tem suas dúvidas se viver na cidade vale a pena.

Continue conosco e nos acompanhe na nossa recém iniciada jornada de sair da cidade e ir viver no campo.




4 comentários:

  1. Olá Amigos, bem vindos a blogosfera!!

    Logo que vi o comentário de vocês lá na minha roça, vim imediatamente conhecer o blog de vocês, de tudo o que estou vendo é que vocês amam a vida no campo como eu, ainda não moro lá devido ao nosso trabalho que não nos permite mas sempre estamos por lá, cuidando e planejando cada canto com muito amor e perseverança.
    Estarei sempre por aqui, abraços Mari da Roça Terapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Obrigada pela visita e pelo comentário! Sim, amamos a natureza e agora teremos a oportunidade de estarmos mais próximos.Iremos postar as mudanças por aqui!

      Abraços e ótima semana!

      Excluir
  2. A escolha já foi agora, só falta torcer para que a sorte também seja boa!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e tomara que será!!! Obrigada pela visita!!!! :)

      Excluir