segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dia de trabalho no sítio

Depois da compra do nosso sítio, agora temos que trabalhar no campo para fazer o que for preciso para deixar a terra melhor possível pra quando formos mudar. Neste último final de semana fizemos a medição da cerca que divide a nossa terra da do vizinho e os buracos para colocar os troncos da cerca. Também arrancamos algumas Marias Moles que estavam se aglomerando no sítio. Enquanto estávamos lá, tirei algumas fotos e fiz alguns vídeos da natureza ao redor, do Zhuk, o Golden, brincando e a vacas pastando. O dia estava bem agradável, apesar do sol quente!

Nos próximos dias será mais comum estarmos lá, pois a mão de obra hoje em dia está bem cara, então quanto mais colocarmos a mão na massa, mais barato fica para gente! Além disso, estamos fazendo uma mudança de vida e é importante termos esse contato com o trabalho no campo cada vez mais. É um trabalho mais cansativo, porém mais recompensador, já que estamos trabalhando na nossa própria moradia.

Para nós está sendo tudo diferente, tudo novo. Estamos aprendendo a cada dia como é essa nova rotina, esse novo estilo de vida. Temos hoje um contato muito mais próximo com a natureza e vai aumentar cada dia mais e isso é maravilhoso!



4 comentários:

  1. Olá,
    lindo o lugar que escolheste para morar. Santa Catarina tem campo e mar mais lindo do Brasil. Fiquei curiosa para saber o que é maria mole, aqui é um doce.
    Adorei o vídeo, que belo cachorro. Aqui temos uma labradora, atiro bola pra ela correr , pois está muito gorda, acredita que ela esconde , só para não correr.
    Por muito tempo implorei ao Alfredo para construir um galpão, até que construímos, aqui também a mão de obra é caríssima alem de ser de péssima qualidade. Na estrutura usamos eucalipto tratado, mas paredes foi pinus também tratado.
    A pintura foi feito por mim, comprei uma pistola elétrica e fiz chover. Usamos Osmocolor deck castanho. Alfredo achou escuro mas uniformizou os diversos tipos de madeiras.
    Te desejamos muito sucesso e felicidades, quero ver as tuas construções. Aqui em casa é tudo feito por nós. Tu vais ver a medida que as coisas tomarem forma e saber que foi agente que fez, alegria é redobrada.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Realmente a natureza aqui é muito bonita! Adoramos a escolha que fizemos de morar por aqui! Maria Mole é uma planta que quando já grande tem flores pequenas amarelas, mas elas crescem muito rápido e se espalham, então estamos diminuindo a quantidade delas no sítio. O Zhuk, nosso cachorro, é bem agitado e esperto. Sempre que vamos fazer uma caminhada ou corrida levamos ele, então ele já está acostumado. Nós compramos uma casa de madeira antiga pronta que irá ser transportada em breve pro nosso sítio, e faremos um deck de eucalipto tratado. A reforma da casa, incluindo a pintura, também somos nós que iremos fazer.. ainda estou pensando na cor! rsrs Atualmente estamos indo bastante lá pro sítio, pois iremos fazer muitas coisas por conta. Muita coisa ainda é bem diferente pra mim, já que morava numa cidade bem grande, Campinas, interior de São Paulo.
      Obrigada pelos votos e pela visita ao blog! Sempre estaremos postando sobre as mudanças aqui. E sempre acompanhamos as novidades do seu blog, pois nos identificamos com seu estilo de vida! Ps.: adoramos as fotos do casamento!
      Ótima semana pra você também!

      Excluir
  2. Como vocês também temos um Golden, nome dele é Luke, lindo, meigo e muito companheiro, também adora ir para a roça.

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós queremos ter mais Goldens agora quando morarmos no rancho! Pra começar uma namorada para o Zhuk! :)

      Excluir