domingo, 4 de dezembro de 2016

Nova integrante no rancho: Uma rã que foi regatada!

Agora no rancho temos uma nova integrante: a Matildes, a rã!!

Indo para a vila mais próxima ao rancho encontramos uma rã perdida e sozinha próxima à um mercadinho. Como elas gostam muito de água e lá não tinha muita água perto resolvi resgatá-la e colocar ela no nosso açude!! Acho que ela gostou!! rsrs

Só pra constar: Eu ADORO sapos/rãs/pererecas! kkkk



Fofa né?!?

Depois de ficar resistente ao sair da minha mão, ela observou o açude!

Curtindo a vida!!

4 comentários:

  1. Adorei o gesto, não importa o tipo de animal, todos merecem nosso respeito e carinho, estava com saudade de vocês.
    Abraços Mari
    http://rocaterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma raridade, mas que coragem pegar na mão. Minha mãe dizia que esse bicho dava cobreiro. Vê se tem por ai o anticoral, é um remédio que cura tudo. Picada de aranha e até picada de cobra. Aqui tenho sempre em casa. Por aqui não se encontra mais.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Aqui tem uma igualzinha mas, ela está sempre pela varanda, adora ficar pendurada na porta, na tela para mosquitos. A gente abre e fecha a porta e ela fica ali, paradinha.
    Nunca peguei uma grande assim mas as pequenas, pego direto porque elas caem nos potes de água da cachorrada e não conseguem sair, e pasmem, morrem afogadas, eu acho. Já peguei várias mortinhas no pote de água deles. É estranho dizer que eles morrem afogados mas eles são anfíbios, não peixes, sendo assim, não conseguem ficar muuuito tempo, só na água. Eu acho... rsrsrsrs
    Sobre o remédio que a Anajá comentou acima, também tenho sempre aqui. Os vizinhos que recomendara, depois de eu gastar mais de 500 reais no veterinário, quando a Pituca foi picada por uma cobra. Comprei o tal anti coral, meio incrédula e não é que funciona??? Depois da Pituca, outras duas cadelas foram picadas e só tratei com o anti coral. Uma outra também, foi picada e levei no veterinário porque ela começou com um sangramento muito forte, logo após a picada. Foi para o soro, tomou soro antiofídico e se salvou. Mas, que o remédio é bom, isso é!
    Ah, não tinha notado antes a foto dos filhotes. Não sabia que vocês também têm um gato. Muito lindo!
    Bom findi pra vocês quatro! :)

    ResponderExcluir
  4. Que tipo de rã e essa cers que e venenosa?

    ResponderExcluir